A Associação Girassol Solidário realizou no passado sábado, dia 1, mais um almoço com o objectivo de angariar verbas para a festa de Natal dos doentes evacuados apoiados pela Associação, e que já tem dada marcada para 23 de Dezembro.

A Girassol tinha solicitado que quem fosse ao almoço levasse um alimento não perecível e essa iniciativa contou com a solidariedade de muita gente.

Segundo a Presidente da Girassol “é um imenso alívio sentir que podemos distribuir alimentos pelos doentes que frequentemente nos procuram, já que muitas vezes o nosso stock está quase esgotado, deixando-nos angustiados e com poucas hipóteses de um apoio mais efectivo”, disse Teresa Noronha.

Neste evento a Girassol Solidário contou com a presença das Associações “parceiras”  - Associação Caboverdiana de Lisboa, Associação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde,  Finabrava (que levou como sempre a sobremesa) e Associação Cretcheu.

Contou ainda com a presença de representantes das Juventudes – JPAI Portugal e Juventude para a Democracia (JpD-PT), de elementos da Embaixada de Cabo Verde e de uma grande delegação dos alunos do ISCTE que estão na fase final de construção do site da Girassol.

Como sempre estiveram presentes os estudantes cabo-verdianos de Setúbal que, como vem sendo hábito se juntaram aos voluntários da Girassol e asseguraram todo o trabalho.

A música, ao som da qual se dançou até ao fim da festa, ficou a cargo dos artistas da comunidade que sempre se solidarizam com os eventos da Girassol e que neste almoço se fizeram representar pelo Nando, Zé António e Mário Rui.

O balanço foi extremamente positivo e dia 23 os doentes evacuados apoiados pela Girassol terão a sua festa, como vem sendo hábito desde a formação da Associação.

SAPO