As actividades contarão com a presença especial do jovem artista Hilário Silva, autor da música oficial da campanha intitulada “Nos tud tem direito”.

Durante as actividades, os participantes serão desafiados a fazer uma reflexão sobre os desafios do concelho a nível dos direitos humanos.

Recorde-se que a campanha, lançada pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, tem como objectivo promover o conhecimento e o debate sobre a história, princípios e artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e estimular a população cabo-verdiana a interiorizar esses princípios no quotidiano e a reconhecer a responsabilidade de todos na promoção e defesa dos direitos humanos.

O projecto, que conta com o financiamento da União Europeia no âmbito do projecto “Promovendo os direitos humanos e laborais através do SPG+”, e o apoio do Sistema das Nações Unidas, prevê a deslocação a todos os concelhos do país para acções de sensibilização nos estabelecimentos de ensino, comunidades e sectores.

Até agora, já foram realizadas actividades nos concelhos da Boa Vista, Praia, Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau, São Domingos, Porto Novo, Paul, Ribeira Grande de Santo Antão, São Vicente, Santa Cruz, São Salvador do Mundo, Tarrafal de Santiago, Fogo, Brava, São Lourenço dos Órgãos e São Miguel.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas a 10 de Dezembro de 1948. O documento define os 30 direitos básicos de todos os seres humanos em todos os lugares, independentemente de qualquer condição, e está traduzido em mais de 500 línguas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.