A informação foi dada aos jornalistas, pelo presidente da VerdeFam, Francisco Tavares, à margem de um workshop realizado hoje na Cidade da Praia, em comemoração dos 24 anos de existência da associação.

Segundo Francisco Tavares, o este terceiro fórum, que inicialmente estava previsto para acontecer na ilha do Sal, vai ser realizado em parceria com a Plataforma das ONG e outras organizações membros do Fórum.

O Fórum da Sociedade Civil da CPLP tem como propósito aprimorar e ampliar a cooperação e o intercâmbio entre as organizações da sociedade civil, bem como a sociedade civil e o governo dos países membros da comunidade, bem como garantir e promover a plena participação das mais variadas formas de organização da sociedade civil de cada país e assegurar a representação de gênero, etnia e geração.

O I Fórum da Sociedade Civil da CPLP realizou-se de de 28 a 30 de Setembro de 2011, em Brasília, subordinado ao tema “Promovendo a participação social na CPLP”. Em 2015, em Díli, aconteceu a segunda edição entre os dias 13 e 17 de Julho, sobre o tema “O valor económico da identidade comum da sociedade civil da CPLP”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.