Luigi Monteiro aluno do 4º ano da EPCV conquistou 1º lugar na Final Internacional do SuperTmatik, na modalidade de Cálculo Mental, num total de 28 mil concorrentes do 4° ano de 45 países.

Para o Governo, trata-se de “uma grande notícia” para a comunidade estudantil e tem como propósito a melhoria do ensino e a descoberta de talentos em matemática. Pelo que, acrescenta que prestar esta homenagem ao aluno é um “aceno de reconhecimento” pelo “excelente desempenho”, trabalho, dedicação e talento na conquista do título de campeão mundial de cálculo mental.

A Final Internacional do SuperTmatik decorreu online e com os participantes dos diferentes países a competirem entre si, através de uma plataforma. Na mesma competição participou também o aluno do 1º ano da EPCV, Rafael Tolentino, que ficou no 6º lugar num total de 12.810 participantes.

A participação dos alunos da Escola Portuguesa de Cabo Verde na competição Internacional do SuperTmatik arrancou desde o ano passado com a iniciativa da professora Susana Macieira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.