Entretanto, esta quinta-feira, o corpo de Bill Carpenteer esteve na prefeitura (Câmara Municipal) de Brcokton, onde residentes daquela cidade puderam se despedir do “mayor”, estando presente o Embaixador de Cabo Verde nos Estados Unidos, Carlos Veiga, que deverá acompanhar o funeral.

Bill Carpenter morreu no dia 03 de Julho, aos 62 anos de idade, na rua Belmont, por volta das 10:30 de Cabo Verde (07:30 horas locais), informaram as autoridades.

Segundo o promotor público do condado de Plymouth, Tim Cruz, citado por jornais locais, o mayor de Brockton estava na Escola Arnone, onde foi deixar um familiar num programa de verão por volta das 07:30, quando se sentiu mal no seu carro.

Bill Carpenter foi levado às pressas para o Good Samaritan Medical Center, onde foi declarado morto. O “mayor” de Brockton tinha passado por uma cirurgia cardíaca havia alguns meses, mas depois de se recuperar lançou uma campanha para a sua reeleição para um quarto mandato com o slogan” é preciso um carpinteiro para construir uma cidade”.
Bill Carpenter tinha perdido o pai há algumas semanas.

A cidade norte-americana de Brockton tem uma vasta comunidade cabo-verdiana, grande parte oriunda da ilha do Fogo, razão pela qual”Bill Carpenter se considerava como “o presidente da quarta Câmara da ilha do Fogo”.

Com a morte de Bill Carpenter, o cabo-verdiano e presidente da Assembleia de Brockton, Moisés Rodrigues, assumiu as funções de mayor interino.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.