Além da análise da situação pelas forças politicas, que compõem este órgão autárquico deliberativo, nomeadamente PAICV e MpD, e dos presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal, esta sessão solene serve ainda para homenagear diversas personalidades dos Mosteiros em reconhecimento do contributo dado em prol do seu desenvolvimento.

Afora sessão solene da Assembleia Municipal, do programa das festas do Dia do Município dos Mosteiros e da sua santa padroeira, Nossa Senhora da Ajuda, para esta terça-feira está prevista a realização das finais dos jogos de mesa, o inicio do torneio de município entre as equipas de No Pintcha e Cutelinho (Mosteiros), Desportivo (Santa Catarina) e Vulcânico (São Filipe).

Para a noite está agendada, na rua pedonal na cidade de Igreja, a realização de noite cabo-verdiana e “noite branca – Musteru nha tentasã” a decorrer no polidesportivo João de Jóia, organizada por um grupo de jovens com apoio da autarquia.

O município dos Mosteiros foi criado em 1991, pela lei nº 23/IV/91, de 30 de Dezembro e começou a ser instalada a 20 de Março de 1992, com a posse da Comissão Instaladora.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.