A formação, que tem a duração de um mês, num total de 176 horas, termina a 10 de Março, e é promovida pelo Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) em parceria com a edilidade de São Filipe.

A acção formativa visa a criação dos primeiros bombeiros voluntários de São Filipe, e o objectivo é criar e capacitar 20 jovens com espírito de voluntariado para integrarem no corpo de bombeiros voluntários de São Filipe, refere o SNPCB em nota de imprensa.

Durante a formação serão ministrados nove módulos relacionados com o sistema nacional de protecção civil, como sejam o serviço de bombeiros, a educação física e ordem unida, a estratégia de comunicação/sensibilização, o sistema de comando e incidente, os riscos potenciais da ilha do Fogo, os primeiros socorros e suporte básico de vida, as operações de extinção de incêndios urbanos e florestais e o sistema de informação geográfica.

No ano passado, entre os meses de Agosto e Setembro, o SNPCB ministrou formação semelhante para cerca de quatro dezenas de jovens dos municípios de Santa Catarina do Fogo e dos Mosteiros que integram o corpo de bombeiros e serviços municipais de protecção civil.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.