“Estamos muito satisfeitos porque o Cardeal D. Arlindo aceitou presidir a nossa celebração”, disse o padre Julinho Fortes, explicando que se trata de um homem que já foi bispo de Mindelo e que conhece bem o Paul, pelo que faz todo o sentido a sua presença na festa da paróquia e do Município.

O ponto alto da festa do patrono da paróquia e do Município do Paul será a solene concelebração eucarística, mas para esta quarta-feira, 12, está previsto um dos momentos mais intensos do programa preparativo que será a “entrada” da imagem peregrina de Santo António das Pombas que já percorreu todas as localidades do concelho e será trazido da localidade de Igrejinha até à Igreja Matriz, onde deve chegar por volta das 18:00.

Estes são aspectos do programa comemorativo do dia do Município do Paul e de Santo António das Pombas que vem sendo implementado no município.

O Paul é um concelho que se situa no extremo nordeste da ilha de Santo Antão, tem 54,26 quilómetros quadrados (km²) de superfície e tinha uma população de 5.789 habitantes, em 2017, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.