A intervenção prevê a construção de uma rotunda que permitirá a inversão de marcha sem os congestionamentos que ocorrem, neste momento, sempre que se encontram três ou quatro viaturas naquele local.

“A obra parece pequena mas é de grande utilidade para este local”, disse o presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo Martins, sublinhando o facto de a localidade estar a crescer e precisar, por essa razão, de mais espaço para a movimentação de viaturas.

A população local mostrou-se agradada com a realização dessa obra que vai descongestionar o actual “viradouro” e acreditam que, a partir de agora, os condutores não se negarão a entrar em Ribeira de Janela com receio das dificuldades que actualmente enfrentam.

Esta foi mais uma das actividades previstas no programa comemorativo do dia do Município do Paul e de Santo António das Pombas que vem sendo implementado no município.

O Paul é um concelho que se situa no extremo nordeste da ilha de Santo Antão, tem 54,26 quilómetros quadrados (km²) de superfície e tinha uma população de 5.789 habitantes, em 2017, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).


Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.