A única farmácia existente na ilha regista neste momento uma ruptura de ‘stock’ destes materiais, mas, segundo Amadeu Gomes, esta situação deve-se ao facto de no mercado existir quantidade insuficiente destes produtos. De todo modo, afiançou que estão a aguardar a chegada dos mesmos à ilha para ainda este sábado, de modo a responderem à grande demanda registada nos últimos dias.

Ainda segundo aquele director, nos últimos dias tem havido muita solicitação junto da empresa nacional, fornecedora destes materiais, contudo mostrou-se esperançoso de que até sábado vão estar na ilha estes produtos, para cobrir a demanda.

Conforme adiantou, com esta situação que se vive a nível mundial tanto as pessoas individuais como empresas locais têm vindo a solicitar, principalmente álcool gel e máscaras, pelo que pretendem fazer uma distribuição equilibrada.

Amadeu Gomes explicou ainda que, neste momento, estão com alguma quantidade de paracetamol, embora reduzida, mas só que estão a realizar a venda, somente com a receita médica, com vista a manter o ‘stock’ mínimo até que a situação seja normalizada em termos de reposição de ‘stock’.

Quanto ao cumprimento da norma em termos de distanciamento e de permanência dentro da farmácia, a mesma fonte assegurou que as pessoas têm vindo a respeitar estas regras de forma ordeira.

Inforpresss/Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.