Conforme uma nota do departamento de comunicação, a Associação África Avanza lamenta o cancelamento desta missão, extensiva igualmente à ilha de Boa Vista, cuja deslocação estava prevista para o dia 14 de Março, aguardando-se o agendamento de uma nova data.

“Tínhamos preparado estas missões com muita vontade e trabalho. Mas compreendemos bem que a situação é complicada. Esperamos retomar tudo quando as condições nos permitirem”, lê-se no documento.

“Ficamos ao dispor para qualquer coisa que precisem para ajudar a combater esse vírus em Cabo Verde”, manifesta a mesma fonte.

A África Avanza é uma associação independente, sem fins lucrativos, formada por médicos, profissionais solidários e voluntários, experimentados em diversos campos, que disponibilizam o seu tempo, conhecimento e próprios recursos económicos, de forma desinteressada, em prol dos mais necessitados.

Esta ONG desenvolve há seis anos com o Hospital Regional do Sal um programa de cooperação médica denominada “Médicos Solidários para Cabo Verde (MSCV), deslocando-se, periodicamente para realizar consultas e intervenções cirúrgicas, na ilha turística.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.