A informação foi avançada hoje à imprensa pela directora de Acção Social da Câmara Municipal da Praia, Ednalva Cardoso, tendo assegurando que com esta medida querem “assossegar um pouco” os sem-abrigos que estão “um pouco apreensivos” devido a esta pandemia do novo coronavírus.

“Infelizmente, como o “anjo da noite”, não vamos poder parar o serviço. O Anjos da Noite destacamo-lo com dois públicos-alvo: os doentes mentais e os usuários de droga, que não conseguimos ter-lhes dentro de um espaço fechado”, disse, assegurando que estes vão continuar a ter atendimento no terreno com uma equipa devidamente autorizada e identificada.

As pessoas que estão a optar por ficar em casa, garantiu que vão ter toda a cobertura em termos de alimentação.

Neste momento em que várias pessoas estão a perder os seus rendimentos, a directora apela a mais “mão amiga” em termos de donativos para distribuir a essas famílias e em termos de recursos humanos.

“Temos muitas pessoas ainda muito apreensivas em vir apoiar a câmara porque colocam as suas vidas em risco, mas isso é uma questão que a câmara assegura, com medidas protectivas como luvas e máscaras, para continuarmos a dar suporte aos que mais precisam no nosso município”, apelou ao envolvimento de mais voluntários nesta luta.

O projecto Anjos da Noite, levado a cabo pela Direcção de Acção Social, Género, Educação, Pré-escolar e Habitação, visa apoiar as pessoas desfavorecidas que se encontram desalojadas, e nas ruas da capital do País.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.