De acordo com a publicação no Boletim Oficial, “Apoio Social Escolar” é uma medida de reforço financeiro que se destina a comparticipar nas despesas escolares dos estudantes cenário de crise.

Conforme o documento, este auxílio será atribuído a estudantes que partiram da ilha do Sal e que se encontram em instituições de ensino profissional ou superior nacionais ou estrangeiros e que, devido ao contexto actual de crise, registam carências económicas agravadas e precisam do apoio para a continuidade de seus estudos.

Os apoios a atribuir no âmbito desta medida extraordinária abarcam o período do mês de Maio a Julho, cujos bolseiros recebem até seis mil escudos por mês e os não bolseiros beneficiam com 12 mil escudos a cada mês.

Entretanto, os estudantes, para ter acesso a esse benefício, precisam ser naturais ou residentes no município do Sal, estar matriculados no ensino profissional ou superior em Cabo Verde ou no estrangeiro e fornecer todos os elementos de prova que sejam solicitados, com vista ao apuramento da situação de carência económica.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.