De acordo com um comunicado de imprensa, o acto de entrega, previsto para as 10:00, na sala de imprensa do Palácio do Governo,  contará com as presenças do presidente da Associação das Empresas Chinesas, do embaixador da República Popular da China em Cabo Verde e, em representação do Governo, o director Nacional de Assuntos Políticos, Económicos e Culturais.

Na passada sexta-feira, 08, a  Associação dos Comerciantes Chineses de Cabo Verde entregara mais de 40 mil máscaras ao Ministério da Saúde e Segurança Social, para apoiar o País no combate à pandemia do novo coronavírus, num valor  dois milhões de escudos.

Na ocasião, a secretária da associação, Wang Yuli,   realçou  que os materiais foram oferecidos ao ministério com intuito de ajudar o Governo e o povo cabo-verdiano na luta contra a covid-19, informando que “brevemente” vão chegar da China mais óculos de protecção, que deverão ser doados ao Ministério da Saúde.

No total, Cabo Verde já registou 246 casos de covid-19 desde que o primeiro doente foi diagnosticado, a 19 de Março, distribuídos pelas ilhas de Santiago (187), Boa Vista (56) e São Vicente (03, todos recuperados).

Destes casos testados positivos há a registar 56 recuperados (46 da Boa Vista, sete na Praia e três em São Vicente) e duas mortes – um cidadão inglês de 62 anos que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e uma idosa de mais de 90 anos do concelho da Praia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 271 mil mortos e infectou mais de 3,8 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.