A Direção Nacional do Clube Desbravador da Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo dia organiza, este domingo 17, no pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia, a primeira edição de concurso de Ordem Unida.

O concurso, segundo um comunicado de imprensa, enquadra-se na comemoração do dia Mundial dos Desbravadores, cujo ponto alto acontece no próximo sábado, 16 de setembro, subordinado ao tema “ Sobre a Rocha”.

A nota explica que com este tema pretende-se a realização de programas em todas as Igrejas Adventistas, enfatizando que o ser humano deve alicerçar a sua vida sobre “a rocha” que é Jesus Cristo.

A Ordem Unida tem como objetivo proporcionar aos desbravadores e às unidades os meios de se apresentarem e se deslocarem em perfeita ordem, em todas as circunstâncias.

Neste concurso, participam mais de uma centena de crianças e adolescentes de vários clubes dos dois distritos da Cidade da Praia.

No próximo dia 01 de outubro, será a vez dos distritos de Santa Cruz e Santa Catarina de Santiago.

Os Desbravadores, também conhecidos como Clube de Desbravadores, são um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos.

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com mais de 80 mil clubes e quase dois milhões de participantes.

Em Cabo Verde, são mais de 900 membros e existe desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

SAPO c/Inforpress