O acto da entrega das moradias, devendo ser presenciada pelo edil Júlio Lopes, terá em conta os protocolos sanitários estabelecidos para fazer face ao combate da covid-19, isto é, respeitando o distanciamento entre as pessoas, as regras de higiene, bem como o uso de máscaras.
Ainda, nesta mesma localidade o autarca fará a inauguração do Mercado/Feira de Venda de Roupa, Calçado e outros artigos, no quadro do projecto de consolidação do processo de organização do comércio em feiras e mercados, que conta com o cofinanciamento da Cooperação Luxemburguesa.
Despois desta actividade na vila da Palmeira, Júlio Lopes volta para a cidade dos Espargos, onde efectuará o descerramento da placa para assinalar a inauguração do Mercado de Sucupira, completamente remodelado, permitindo melhores condições de comércio.
Júlio Lopes aproveita o dia para também fazer a inauguração dos mercados/Feiras de Roupa e Calçado da Ribeira-Funda, e do Largo Nha Lilina, em Chã de Fraqueza.
Ainda em Chã de Fraqueza, a população terá oportunidade de assistir ao lançamento da primeira pedra para a construção do mercado de verdura, peixe e carne, na localidade.
Estes projectos, conforme a directora de Comunicação e Imagem, da câmara municipal, Vera Reis, têm como finalidade potenciar e estimular o aumento de rendimento das famílias dos vendedores e melhoria das condições de trabalho.
“Para além de corrigir as disfunções existentes nos espaços públicos onde se pratica o comércio não-sedentário, e melhorar a actratividade dos espaços de venda”, sublinhou.
Na mesma cintura, mas já em Chã de Matias, o autarca procederá, igualmente, ao lançamento de primeiras pedras, desta feita para a construção de um Centro de Acolhimento Infantil, com as valências de jardim, creche, e de desenvolvimento de actividades nos tempos livres.
Por outro, ainda em Chã de Matias, vai nascer um bloco de 24 moradias sociais, ao lado da Moradia Esperança, cuja primeira pedra será também lançada na tarde de hoje para marcar a data.
Júlio Lopes conclui as actividades camarárias deste dia, com a inauguração da 2ª fase de requalificação do Bairro de Holandinha.
Na recta final do seu mandato, Júlio Lopes, candidato à sua própria secessão, soma e segue com obras de requalificação em diferentes localidades da ilha.
As obras realizadas ou as que vão ser lançadas seguem a lógica de melhorar a qualidade de vida dos munícipes “requalificar, revitalizar e renovar” as cidades, visando um desenvolvimento sustentável e harmonioso da ilha.
SC/ZS
Comentários