O encontro visa abordar o desenvolvimento de conhecimentos históricos e patrimoniais, no domínio da investigação, salvaguarda e valorização do legado subaquático do espaço da Macaronésia que compreende Cabo Verde, os Açores, a Madeira, as Canárias, através do Cabildo de Lanzarote, e o Senegal.

As V Jornadas contarão com a presença de mais de uma dezena de participantes provenientes desse espaço e de demais parceiros nacionais.

Margullar é um projecto que visa a valorização do património cultural subaquático no espaço arquipélagos e costas da Macaronésia, através do aprofundamento do conhecimento do potencial que representa em termos de desenvolvimento de um turismo diversificado e sustentado.

Integram o projecto Margullar Cabildo de Lanzarote, Direcção Regional da Cultura dos Açores – Fundo Regional de Acção Cultural, ADCA – Agência para o Desenvolvimento da Cultura nos Açores, Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura/Direcção Regional da Cultura-Madeira.

Associação Comercial e Industrial do Funchal, Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, Instituto do Património Cultural de Cabo Verde e Direcção do Património Cultural do Senegal são parceiros do referido projecto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.