Em comunicado, a UCCLA refere que o encontro contará com uma componente teórica e acções de formação e demonstrações práticas no terreno, que serão asseguradas por técnicos do Serviço de Protecção Civil de municípios de Portugal e de Cabo Verde.

Conforme elucida a nota, publicada no site oficial da organização, o evento, que reúne técnicos investigadores das instituições com responsabilidades e dever de colaboração no domínio da protecção civil, visa partilhar experiências e apresentar soluções e contribuições sobre os mais diversos problemas enfrentados e, acima de tudo, contribuir para a redução dos seus impactos na sociedade.

Para o encontro, avança a mesma fonte, foram convidados todos os municípios de Portugal e dos restantes países lusófonos, com destaque para os que integram a rede temática em apreço.

“A importância destes encontros, de caráter técnico e de realização anual, reside nos temas que serão tratados, participação e partilha de conhecimentos, formação dada a operacionais e aproximação institucional dos municípios presentes”, lê-se na nota.

A UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa é uma associação intermunicipal de natureza internacional, criada a 28 de Junho de 1985.

A organização tem sido palco de frutuosa e intensa acção de intercâmbio e cooperação, assumindo a missão de contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar das populações das cidades-membro.

As suas acções, no âmbito da prevenção, saúde e educação, cultura, infraestruturas, saneamento e ambiente, reabilitação e património, formação empresarial e autárquica, e institucional, têm contribuído para fomentar o entendimento, a cooperação e o desenvolvimento económico entre os seus municípios membro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.