Em declarações à Inforpress, este responsável avançou que às inscrições já se encontram abertas, para formações na área de Serralharia e Alumínio Nível III, Pintura de Construção Civil, e Carpintaria Nível I, enquadradas no Plano de Acção Municipal – PAM.

Para o curso de Nível III, a fonte informou que os requisitos exigidos, é o 8º ano de escolaridade, certificado de habilitações literárias e cópia do documento de identificação do indivíduo.

Já os cursos de Nível I, são solicitados os mesmos documentos, embora o nível de escolaridade exigido é de 6º ano.

As inscrições, conforme este responsável, já se encontram abertas nos serviços da Câmara Municipal, onde o objectivo destas formações é “formar e capacitar” os quadros da Brava nas mais variadas vertentes, preparando-se de igual modo os jovens para o mercado de trabalho, através da promoção do emprego e empregabilidade.

Estas formações foram seleccionadas, pois, segundo o vereador vão de acordo com a necessidade de reforçar estes sectores na ilha, visto que “há muita demanda e poucas pessoas qualificadas nestas áreas”.

Neste momento, sublinhou que estão à procura de financiamento junto dos parceiros para cobrir a parte logística das formações, mas, realçou que os interessados, caso tiverem de pagar algum valor, podem concorrer às bolsas do Fundo de Promoção do Emprego e da Formação (FPEF).

A formação vai ser ministrada em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), através do Centro de Emprego e Formação Profissional do Fogo e Brava.

MC/CP

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.