A gala, de acordo com a organização, deverá contar com as actuações de grupos convidados, nomeadamente Kaku Alves e Banda e os Ferro Gaita, e da Banda Militar na sua orgânica actual e da banda integrada por reservistas, reformados e músicos convidados.

De acordo com o programa, a que a Inforpress teve acesso, as actividades iniciam no dia 18, Dia Nacional da Cultura, com uma apresentação surpresa no centro histórico da Cidade da Praia.

Para além das actividades culturais, o programa inclui acções sociais, entre as quais uma visita e entrega de donativos às Tenda El Shadai.

A Banda Militar (BM) é um órgão de execução de serviços que assegura no respectivo âmbito de actuação, as normas do cerimonial militar e a projecção da imagem das Forças Armadas na sua componente cultural e artística.

Foi criada a 01 de Novembro de 1984 por decisão do então Presidente da República de Cabo Verde, Aristides Maria Pereira, para prestar honras nas cerimónias militares que na altura era assegurada pela Banda Municipal da Praia.

Constituída actualmente por 27 elementos, incluindo o regente, o capitão Roberto Tavares, a Banda Militar tem participado em cerimónias militares, honras do Estado e concertos.

Inforpress/fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.