A Associação “Nós Saúde”, sediada em Achada Grande, Praia, inaugura esta sexta-feira o seu consultório social, em cerimónia que será aproveitada para a organização homenagear médicos, enfermeiros , entre outras pessoas afetas ao sector da saúde.

A Associação “Nos Saúde”, de acordo com o seu diretor desportivo, João Baptista Robalo “Tigana”, tem vindo a desenvolver atividades em diversas comunidades, com vista a apoiar as crianças e a realização de feiras de saúde para ajudar pessoas idosas que não dispõem de condições para fazer consultas nos centros de saúdes.

Trata-se de um projeto de longo prazo que vai continuar a desenvolver atividades sociais com o objetivo de apoiar as pessoas de diferentes comunidades, não obstante algumas das dificuldades por que passa a associação devido à falta de apoios.

De momento, explica, “Nos Saúde“ tem vindo a contar com apoios de parceiros internacionais, como a “United For CV”, uma ONG Americana constituída por cabo-verdianos que doou recentemente materiais didáticos e desportivos à Associação Profissional “Nos Saúde”.

Em meados de dezembro , está prevista a assinatura de um protocolo visando uma parceria oficial com a ONG Americana.
Em Junho deste ano, “Nós Saúde” distribuiu kit desportivos e materiais didáticos à Associação Pilourinhu em Achada Grande, Praia, por ocasião da abertura de colónia de férias para as crianças dessa localidade.

SAPO c Inforpress