O protocolo rubricado no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, segundo o presidente da ADEVIC, Marciano Monteiro, tem o propósito de reforçar a relação de parceria já existente entre as duas instituições.

“O documento assinado estipula o apoio a alguns sectores que cria oportunidades para que os estudantes da ADEVIC possam ter transportes que os apoie na deslocação a escola, disponibilização de um Zap Net e plafond para um móvel de serviço da associação”, disse.

Tudo isso, sublinhou, faz com que as pessoas com deficiência possam estar integradas nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2015/2030.

A luta para se integrar, reconheceu Marciano Monteiro, é grande pelo que a ADEVIC sozinha não poderá dar conta de tal trabalho.

Para o presidente do conselho de administração (PCA) da CVTelecom, José Luís Livramento, a empresa está ciente dos problemas sociais por que passam as pessoas com deficiência e as referidas associações, pelo que tem pautado por apoiar na inclusão dos deficientes visuais na escola.

Na sua mensagem, o PCA da CVTelecom defendeu que a educação é a chave da inclusão e, por isso, a empresa tem feitio a sua parte para ajudar as pessoas com deficiência a também desempenhar o seu papel no desenvolvimento do país.

O protocolo assinado entre as partes estipula incentivo para escolarização de pessoas com deficiência, formação profissional, promoção de igualdade e oportunidades para as pessoas com deficiência visual no país e permitir que 45 estudantes da ADEVIC nos ensinos básico, secundário e superior possam deslocar-se.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.