"O ataque, com tiros, ocorreu há pouco num posto de controlo em Jerusalém, três 'terroristas' foram neutralizados pelas forças de segurança", indicou um porta-voz da polícia que não forneceu informações sobre o estado de saúde dos atacantes.

"Sete pessoas ficaram feridas na sequência do ataque e estão a ser retiradas do local para receberem tratamento médico", acrescentou.

Um jornalista da agência France-Presse que se encontrava no local ouviu "fortes rajadas de tiros de armas automáticas" no posto de controlo.

Este ataque ocorre no 41.º dia de guerra entre Israel e o movimento Hamas, que detém o poder na Faixa de Gaza.

Em 07 de outubro, o Hamas lançou um ataque surpresa contra o sul de Israel com o lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados.

Em resposta, Israel declarou guerra ao Hamas, que controla a Faixa de Gaza desde 2007 e é classificado como terrorista pela UE e pelos Estados Unidos, bombardeando várias infraestruturas do grupo em Gaza e impôs um cerco total ao território com corte de abastecimento de água, combustível e eletricidade.

Os bombardeamentos israelitas por ar, terra e mar causaram mais de 11 mil mortos, na maioria civis, na Faixa de Gaza, de acordo com dados do Hamas.

PSP // FPA

Lusa/fim