"O treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, renovou o seu vínculo contratual com o clube, o qual passa a ser válido até 2025", lê-se no comunicado do emblema bracarense.

Artur Jorge, de 51 anos, comanda a equipa principal do Sporting de Braga pela segunda época seguida, depois de ter somado a maior pontuação da história do clube (78 pontos), na temporada passada, que valeu o terceiro lugar na I Liga.

Antigo capitão e defesa central do Sporting de Braga, comandou os escalões jovens do clube até chegar à equipa principal, para as cinco jornadas finais de 2019/20, sucedendo a Custódio Castro e terminando a I Liga no terceiro lugar, antes de regressar às formações secundárias dos minhotos.

No anúncio da renovação com o técnico, o Sporting de Braga, além do registo pontual na I Liga de 2022/23, destaca ainda a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, pela terceira vez na história, e os recordes de vitórias (35) e golos marcados (107) numa época desportiva, assim como o treinador que "mais rapidamente alcançou as 50 vitórias pelo clube".

Este anúncio ocorre dois dias depois de os bracarenses terem perdido por 3-1 na visita ao Real Madrid, para a Liga dos Campeões, deixando o clube no terceiro lugar do Grupo C, com três pontos, a nove dos 'merengues' e a quatro do Nápoles, campeão italiano, após quatro jogos.

Na I Liga, com 10 jornadas disputadas, o Sporting de Braga segue no quarto lugar, com 20 pontos, a oito do líder Sporting.

JP/GYS // VR

Lusa/Fim