Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 23 mar 2018

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Alexandra Lucas Coelho
 
 

No dia em que o conheci disse-lhe que me lembrava o Coppola. A resposta dele foi: o Coppola não, o Orson Welles. E isto era só um dos muitos diálogos desconcertantes que se podiam ouvir naquele 9.º andar atulhado de gente sobre a praça Tahrir, em plena revolução.  Pierre Sioufi fez com que aquele momento único nas vidas de todos os que estavam ali corresse mundo, mas também com que muita gente não morresse. Continuar a ler

 
 
 
Bob Dylan. Sem mais, nem menos
 
 

Opinião

 

Bob Dylan não é um "animal" de palco, essa expressão tão cara do showbiz, não é um entertainer, não está ali para ser nosso amigo e sair em ombros. "Why try to change me now", cantou ele num dos momentos mais bonitos e essa é mesmo a pergunta certa para os órfãos da noite de ontem.

 
 
 
Três mortos e uma dezena de feridos em sequestro no sul de França. Atirador abatido pela polícia
 
 

Atualidade

 

Três pessoas morreram e cerca de dez foram feridas na tomada de reféns num supermercado do sul do país por um homem que disse agir em nome do grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico, confirmou a polícia nacional francesa. O atirador foi abatido pelas autoridades. O primeiro-ministro francês diz que tudo leva a crer que se trata de um ato terrorista.

 
 
 
Fundador da Toys 'R' Us morre uma semana depois do anúncio de encerramentos de atividade
 
 

Atualidade

 

O fundador da Toys 'R' Us, Charles Lazarus, faleceu quinta-feira, aos 94 anos, uma semana depois da cadeia de venda de brinquedos anunciar o encerramento da atividade nomeadamente nos Estados Unidos.

 
 
 
Jimmy P: "Nunca me contentei com o facto de ser um artista para um nicho, sempre quis ser um artista de massas"
 
 

Vida

 

Filho do internacional português de futebol Jorge Plácido, cedo trocou as chuteiras pelas rimas. Já vestiu a camisola de Supremo, hoje assina por Jimmy. Não chuta para canto, vai direto ao assunto, sem rodeios. Entrou em campo com a seleção de nacional futsal, dá cartão vermelho à violência no namoro e passa a bola pela inclusividade. Em tempos estabeleceu um padrão tático, agora dita as regras do jogo. O músico lança esta sexta-feira “Alcateia”, mas antes falou ao SAPO24. Da sua carreira ao panorama do hip-hop nacional, sempre sem foras de jogo.

 
 
 
Sarampo: Casos positivos sobem para 68 e há 19 doentes já curados
 
 

Atualidade

 

O número de casos confirmados de sarampo subiu para 68, mais dois casos do que na quinta-feira, segundo o mais recente balanço da Direção-geral da Saúde (DGS), divulgado hoje de manhã.

 
 
 
Cinco anos de Bruno de Carvalho: Três treinadores, três troféus e o título de campeão nacional por conquistar
 
 

Desporto

 

Bruno de Carvalho cumpre hoje cinco anos na presidência do Sporting, atravessando um segundo mandato para o qual foi eleito por esmagadora maioria, ainda sem ter conseguido conquistar o título de campeão da I Liga de futebol.

 
 
 
George Best: "O quinto elemento dos Beatles" ou "O Bob Dylan inglês"?
 
 

Desporto

 

Foi com apenas dezanove anos que George Best passou de jogador talentoso a super-estrela. Fez, no passado dia 9 de março, cinquenta e dois anos desde que Best foi rotulado, pela imprensa portuguesa, como “O Quinto Beatle”. Em vitória vincada do Manchester United sobre o Benfica, por cinco bolas a uma, no antigo Estádio da Luz, foi Best quem deu nas vistas e passou a grande estrela da equipa de Sir Matt Busby.

 
 
 
Ibrahimovic transfere-se para os Los Angeles Galaxy
 
 

Desporto

 

O sueco Zlatan Ibrahimovic vai jogar nos Los Angeles Galaxy, confirmaram hoje o avançado e a equipa da Liga norte-americana de futebol (MLS).

 
 
 
Catalunha: Supremo acusa 13 separatistas de delitos de rebelião
 
 

Atualidade

 

O Supremo Tribunal espanhol acusou hoje de delito de rebelião 13 separatistas pela sua participação no processo de independência da Catalunha, entre os quais o ex-presidente do executivo regional Carles Puigdemont, refugiado na Bélgica.

 
 
 
Nissan mantém testes aos veículos não tripulados apesar do acidente com a Uber
 
 

Tecnologia

 

A fábrica de automóveis japonesa Nissan vai manter os testes aos veículos não tripulados apesar do acidente com um carro de condução autónoma da empresa Uber e que provocou uma vítima mortal.