O bloco em apreço retrata, simbolicamente, os últimos 30 anos de desenvolvimento de Cabo-Verde através de imagens que reportam os diferentes setores nesse arco de evolução, nomeadamente o conhecimento e as universidades, aqui fielmente interpretados com a figura de dois jovens finalistas.

A Diáspora, figura indissociável deste processo, aqui representada naqueles que partem à procura de novos horizontes e de melhores perspetivas de vida, ombreia, palmo a palmo, com as rodovias e circulares, simbolizando o desencravamento de povoados, o encurtamento das distâncias e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida no arquipélago.

Os avanços tecnológicos aqui retratados por uma parabólica no extremo direito do bloco, contrasta com o símbolo da INFORPRESS no centro, no seu percurso dinâmico de 30 Anos ao serviço do País, primando-se pela Credibilidade, o Rigor e a Imparcialidade.

As barragens, essas vêm ao reforço da resiliência da população, sobretudo dos camponeses, enquanto as colunas verdes reportam com elas a esperança do crescimento contínuo do feijoal e do milheiral nas ilhas.
Sendo Cabo Verde um País arquipelágico, os Transportes são, como é evidente, a sua mola impulsionadora, aqui induzida por um avião e a torre de controlo, em alusão, também, ao avanço reconhecido internacionalmente à Aeronáutica Civil do Arquipélago.

Todos os elementos desse bloco, materializam a missão da Inforpress de contribuir, através da noticias, para o desenvolvimento e a elevação do nível de cultura geral, de educação cívica, de participação social, desportiva, cultural e política, e de consciência crítica na sociedade cabo-verdiana.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.