Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average subiu 0,1%, para os 27.025,88 pontos.

Da mesma forma, o alargado S&P500 avançou 0,3%, para as 2.997,95 unidades, e o tecnológico progrediu 0,4%, para as 8.156,85.

Estes ganhos apagaram as perdas ligeiras da véspera.

Cuidados de saúde, serviços de comunicação e indústria destacaram-se entre os setores com ganhos.

Durante esta semana, os investidores mudaram o seu foco de atenções para a época de divulgação de resultados trimestrais, depois de semanas de turbulência em Wall Street, associada aos desenvolvimentos no conflito comercial entre os EUA e a China.

Várias empresas têm estado a divulgar resultados trimestrais e perspetivas que estão a surpreender os investidores pela positiva.

“Cerca de 76% das empresas que apresentaram resultados superaram as expectativas”, afirmou Adam Taback, subdiretor do departamento de investimento do Wells Fargo Private Bank.

Do lado das previsões, o conjunto divulgado pelas empresas não foi tão negativo como os investidores receavam, acrescentou Taback, que não deixou de relativizar ao acentuar as preocupações levantadas por muitas “com a redução do crescimento económico e os riscos de guerras comerciais”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.