Segundo os dados do INE, no 2º trimestre de 2019, registou-se uma diminuição de 3,0% de aviões movimentados nos aeroportos e aeródromos nacionais, face ao trimestre homólogo, enquanto que o número de movimentos de passageiros, nos aeroportos e aeródromos aumentou 3,0%, face ao mesmo período.

Em relação à tonelada de cargas movimentadas nos aeroportos e aeródromos nacionais, houve um aumento de 13,6% e os movimentos dos correios cresceram 8,4%.

No que se refere aos transportes marítimos constatou-se uma diminuição de 13,3% do número de navios movimentados nos portos nacionais em relação ao período homólogo.

O número de passageiros movimentados nos portos nacionais também teve uma diminuição face ao trimestre homólogo, tendo registado uma diminuição de 6,7%, enquanto que as mercadorias movimentadas aumentaram 11,5% face ao mesmo período de 2018.

No que se refere aos transportes terrestre, destaque para um acréscimo ligeiro de 1,7% no número de passageiros transportados nos autocarros, face ao trimestre homólogo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.