O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Nunes Soares disse hoje que o PEMSAA foi “bem executado” neste concelho do interior de Santiago, destacando obras de arruamento, calcetamento e de requalificação deixadas nos diferentes povoados.

O autarca fez este balanço a meio percurso do Programa de Emergência para Mitigação da Seca e Mau Ano agrícola (PEMSSAA) durante o encontro com o ministro do Estado, Fernando Elísio Freire, que visita o concelho para se inteirar da situação no que respeita ao cumprimento das obrigações e competências transferidas para o poder local em matéria de acordos e programas celebrados entre o Governo e as câmaras municipais.

“Não temos nenhuma dívida. O Programa de Emergência para Mitigação da Seca e Mau Ano agrícola (PEMSSAA) foi bem executado no concelho, e esta é também a avaliação dos beneficiados”, disse.

Segundo o autarca, no âmbito deste programa o município recebeu 34 mil contos, tendo criado 1104 postos de trabalho no sistema de rotatividade por quinzenas e neste momento está-se a aguardar pela entrada da última tranche que será investida a “grosso modo” nas    actividades geradoras de rendimentos (AGR).