O anúncio foi feito este domingo, 10, à Inforpress pelo edil, Ângelo Vaz, momentos antes da socialização deste projecto com os moradores dessas duas comunidades, adiantando que o mesmo financiado pelo Fundo do Ambiente, em mais de 14 mil contos, tem como objectivo desencravar esses dois povoados com potencialidades à semelhança de outras já desencravados.

Trata-se, segundo o autarca, de um projecto que contempla calcetamento geral desta via, com paralelo – Babosa/Leitãozinho -assim como respectivas valetas de drenagem de água.

“Todas as condições já estão reunidas para o arranque esta segunda-feira, 11, desta grande obra que vai mudar a vida dessas duas comunidades [Babosa e Leitãozinho]”, assegurou, informando que já deram indicações à empreiteira para valorizar a mão-de-obra local.

A este propósito, lembrou que esta tem sido a aposta da autarquia quando foi assinado contrato com as empresas vencedoras dos concursos para que as mesmas, com excepção da mão-de-obra especializada e que não existe no município, valorizem a mão-de-obra local.

É que, segundo ele, tendo os munícipes um rendimento, vão ter um município “mais forte e pujante”, onde todos dão o seu contributo e ainda ganham algum dinheiro para que possam gerir a sua vida e da sua família.

Na ocasião, o edil salvadorenho fez saber ainda que Leitãozinho vai ganhar ainda este ano uma placa desportiva, cujo financiamento está garantido e o problema de terreno ultrapassado, isto porque, segundo ele, tendo em conta que a Câmara não tem “meio palmo de terreno” teve que negociar com privados para a sua aquisição.

O encontro com a população de Babosa e Leitãozinho, segundo o executivo camarário, objectivou socializar os projectos a serem implementados em breve nestas comunidades, contrariamente às afirmações da líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada, que visitou o concelho no passado sábado, 19 de Janeiro, alegando que não há projectos para a comunidade de Leitãozinho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.