Inês Silva, ex-emigrante nos EUA, natural da ilha Brava, reside no Porto Novo, onde instalou, em 2018, uma unidade de produção de sabonetes, diz pretender trabalhar com os operadores e com os municípios santantonenses no sentido de promover esta ilha junto do mercado nesse país, com vista a “trazer turistas norte-americanos para Santo Antão”.

Para esta empresária, que tem estado a apoiar Porto Novo a identificar relações de cooperação com municípios nos EUA, acredita que o turismo de natureza, que se pratica em Santo Antão, já muito apreciado por turistas do Norte da Europa, pode ser, também, atractivo para turistas dos EUA, mostrando, por isso, vontade em ajudar a promover a “ilha das montanhas” no mercado norte-americano.

Graças à Inês Silva, Porto Novo conseguiu firmar um acordo de cooperação com o município de Stonecrest, Geórgia, nos EUA, tendo um grupo de empresários desta região prometido visitar Santo Antão para conhecer as potencialidades e avaliar as oportunidades de investimentos.

O protocolo assinado entre Porto Novo e o seu congénere norte-americano de Stonecrest, abrange as áreas de desenvolvimento e a promoção empresarial, além da modernização municipal, juventude, cultura e desporto.

A fábrica de sabonetes do Porto Novo tem privilegiado, precisamente, o mercado nos EUA, mais precisamente em Geórgia, onde o produto está a ser comercializo em dezenas de lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.