O acto de entrega da rede de água foi presidido pelo ministro de Estado, da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Fernando Elísio Freire, no início de uma visita ao município do Porto Novo.

Segundo o governante, trata-se de um investimento de "grande impacto" e que "facilita enormemente" a vida dessas famílias, que antes percorriam grandes distâncias para conseguir água para consumo.

Para o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, a rede de água é mais "uma grande realização" da sua autarquia, que possibilita a essas famílias terem, pela primeira vez, água de boa qualidade em casa e a um custo muito menor.

Este autarca destacou outras intervenções feitas no Planalto Leste por parte da sua câmara, com destaque para o transporte escolar e a reabilitação de 40 habitações, nos últimos quatro anos.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.