O acto de inauguração aconteceu na noite desta terça-feira, 25, e foi presidido pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, que assegurou que a obra é “única”, uma vez que no espaço foram construídas placa desportiva, jardim infantil, assim como Unidade Sanitária de Base.
“Esta obra é fruto de muito amor para Monte Negro e muito carinho para Monte Negro”, declarou, indicando que se está perante um centro multiuso que tem “quase tudo, nomeadamente casa de banho tanto para mulheres como homem, Unidade Sanitária de Base (USB), espaço para encontros e reuniões, jardim infantil, assim como cozinha, placa desportiva e, “futuramente”, conforme anunciou, beneficiará de um parque infantil.
O autarca garantiu que a obra está “bonita”, por isso, apelou à população para receber o trabalho de braço aberto, mas também para preservar.
O autarca salientou que a câmara fez a construção, mas que a obra é da população, por isso, apelou à preservação do espaço.
Por sua vez, o jovem representante da comunidade, Júlio Barbosa, que começou a sua intervenção agradecendo a câmara municipal de Santa Cruz, admitiu que se inaugurou uma “obra grande”, com espaço adequado para “todas as pessoas”, desde criança, jovens, adultos a idosos.
“É um orgulho enorme estar aqui a representar Monte Negro neste acto de abertura do centro multiuso e placa desportiva. Não tenho palavras para agradecer a câmara municipal”, declarou, esclarecendo a população que a obra é da comunidade, o que requer o cuidado de todos.
No seu entender, estes trabalhos deram “um outro ar e uma nova cara” para Monte Negro.
WM/DR
Inforpress/Fim
Comentários