“Temos um concelho em obras, porque temos uma relação de excelência com o Governo e estamos a cumprir aquilo que prometemos aos santa-catarinenses. Neste momento, temos obras estruturantes em curso e em carteira que vão arrancar nos próximos tempos”, afirmou o autarca.

Para sustentar a sua afirmação, apontou algumas obras que se encontram na fase final e que vão ser inauguradas “brevemente”, mormente o jardim de João Bernardo, placa desportiva de Palha Carga, estrada de Monte Anique que desencrava a localidade de Mato Sanches, orla marítima e delegação municipal de Ribeira da Barca e Balcão Único de Assomada (nos Paços do Concelho).

José Alves Fernandes enalteceu ainda o facto de o município ter conseguido trazer de volta a delegação das Alfândegas (já inaugurada) e que encontra-se na fase de instalação de equipamentos, prevendo a sua entrada efectiva em funcionamento “para breve” e ainda a delegação da Polícia Judiciária que vai entrar em funcionamento ainda no decurso deste mês.

A nível do desencravamento, destacou as obras na estrada nacional Boa Entradinha/Gil Bispo e as na estrada que liga as localidades de Palha Carga, Chã de Lagoa e Entre Picos de Reda, uma obra que, apesar da “contestação” dos populares que pedem asfalto, em vez de calçada de pedra, segundo o edil, está a “ganhar o ritmo”, e ainda a obra na via do povoado em Pinha dos Engenhos.

No que tange ao desencravamento, o autarca fez saber que está em fase de finalização de concurso a estrada que dá acesso à Tabugal, Charco e Achada Leite através de Tomba Touro.

Na ocasião, avançou que as obras no Terminal de Passageiros já foram retomadas e que dentro de 60 dias estarão prontas para o seu funcionamento. De momento, segundo informações avançadas, está-se na fase de construção do edifício para acomodar as equipas da câmara e da Polícia Nacional, espaço para os condutores e para os utentes, um parque infantil e área verde.

Acrescentou ainda, que se encontra em fase avançada a requalificação do polivalente de Achada Lém que contempla a requalificação da parte exterior com uma praça e parque infantil.

Reabilitação do monumento Revolta de Ribeirão Manuel (Ribeirão Manuel), parque de Boa Entrada (Boa Entrada), calcetamento de Nhagar e Achada Riba, são outras obras em curso nesse município do interior de Santiago.

Por outro lado, informou que em fase de arranque está a requalificação do bairro de Cumbém, e em fase de concurso a requalificação de outros bairros da cidade de Assomada.

Relativamente aos concursos, o edil santa-catarinense lembrou que já foi lançado o concurso para requalificação da orla marítima de Rincão e projecto de requalificação de Lém Vieira (Assomada).

José Alves Fernandes destacou ainda o investimento de 109 mil contos para a eletrificação da localidade dos Engenhos (Trabessa Baixo, Polião, Mato Gêgê, Librão e João Bernardo).

“Tudo isso nos deixa satisfeito, porque estas são as obras que os santa-catarinenses estavam a aguardar há muito tempo”, congratulou-se.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.