O acto de entrega dos certificados, que busca incentivar o cumprimento de medidas de prevenção ao novo coronavírus  para garantir um “turismo seguro” em Cabo Verde, realizou-se num dos hotéis de Santa Maria, presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Nesta primeira fase foram contempladas 26 empresas, num acto de entrega simbólica do certificado para demonstrar que já há um trabalho a ser feito nesse sentido, a nível nacional.

Ulisses Correia e Silva, depois de parabenizar as empresas contempladas com este selo de segurança sanitária, sublinhou que muito mais que um papel “é um compromisso” com uma nova etapa na vida das empresas, pessoas que residem e visitam o País.

“De repente tudo se alterou de uma forma muito profunda. E temos que saber adaptar. Para além da fase de protecção que nós todos tivemos que enfrentar, temos que avançar na vida”, apontou.

“E é para isso que estamos a preparar as condições para o relançamento da actividade económica, particularmente o turismo”, sublinhou.

Segundo Ulisses Correia e Silva, essa nova fase vai “depender muito” da capacidade de todos e cada um em posicionar Cabo Verde como um destino turístico seguro, do ponto de vista sanitário, dos serviços de prestação de saúde, mas de uma forma geral, associando a segurança sanitária a questões ambientais, que têm a ver com o saneamento e outras envolventes.

“É a confiança que está em causa. E é por causa disso que estamos a construir um conjunto de condições, normas sanitárias em curso, para a criação dessa confiança, de forma a prestarmos um serviço de maior excelência, e fazer com que as pessoas se sintam seguras quando chegam a Cabo Verde, desde a sua entrada até a sua saída, em toda a cadeia de prestação de serviços ”, exteriorizou.

Nos últimos dias, a ilha do Sal tem conhecido um abrandamento de casos de covid-19, mas o primeiro-ministro disse que para “baixar ainda mais” a “grande empreitada” deve ser de todos.

Ulisses Correia e Silva que conclui a sua visita de dois dias ao Sal com a entrega do selo de segurança sanitária, presidiu também a inauguração do Centro de Saúde de Santa Maria, fez o descerramento da placa das obras de remodelação do Centro de Tratamento Intensivo e das de remodelação do Laboratório de Analises Clínicas, para fazer face à pandemia da covi-19, visitou o espaço hotel Sabura para isolamento institucional e o Hospital Regional Ramiro Figueira.

SC/AA

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.