Os produtores agrícolas locais explicam que os excedentes, quando chegam ao mercado, já não têm a qualidade desejada, devido ao mau estado dessa estrada, uma preocupação partilhada pela associação de desenvolvimento dessa localidade.

O líder dessa associação, Jailson Monteiro, considera que Ribeira dos Bodes, pelo “peso” que está a ganhar no sector agrícola, já merece “uma estrada melhor” para facilitar o escoamento dos produtos para o mercado.

Os próprios condutores têm estado a reclamar “uma estrada condigna” para Ribeira dos Bodes, que fica a sete quilómetros da cidade do Porto Novo.

A edilidade Portonovense já, por algumas vezes, pediu a requalificação das vias de acesso tanto para Ribeira dos Bodes como para Ribeira Fria, vales agrícolas vizinhos muito produtivos e com potencialidades a nível do turismo.

Produtores agrícolas de outras localidades do interior do Porto Novo têm estado, igualmente, a enfrentar dificuldades no escoamento dos produtos, estando em situação mais complicada os agricultores de Chã de Branquinho, Faial e Dominguinhas, zonas encravadas no interior deste concelho.

No caso de Chã de Branquinho, o Governo já financiou a construção da estrada de acesso, cujas obras foram lançadas em Julho, mas que continuam ainda por iniciar-se.

Além de Chã de Branquinho, o vale de Martiene vai ser também contemplado com uma estrada requalificada, cujo projecto foi lançado, igualmente, em Julho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.