De acordo com a Câmara Municipal da Ribeira Brava, os expositores irão apresentar os seus produtos “made in” São Nicolau, com mostras nos sectores agro-pecuários, produtos transformados como doces, licores, queijos e plantas ornamentais.

A feira, segundo um comunicado da autarquia, contou com uma vertente formativa, na sexta-feira, com workshops e vários painéis versando temas relacionados com agricultura, pecuária, água e saneamento.

Na feira, as pessoas terão a oportunidade de ver a confecção “ao vivo” da farinha de mandioca, tradicionalmente conhecida como “farinha-de-pau”, um dos produtos característico da ilha de São Nicolau.

Da programação consta ainda actividades culturais, bem como a presença de tamboreiros, grupos teatrais, musicais e de dança.

A câmara considera a feira “um produto cultural e turístico de qualidade” que vem sendo trabalhado e implementado “com excelência” no município da Ribeira Brava.

A Feira Agro-cultural é uma iniciativa da Câmara Municipal da Ribeira Brava em parceria com o Ministério e do Ambiente e Agricultura.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.