Os módulos, segundo informações divulgadas pela Pro PALOP-TL ISC, foram desenhados para permitir que a Assembleia Nacional de Cabo Verde, o Ministério das Finanças e o Tribunal de Contas problematizam, analisem e preparem-se para os desafios que se impõem ao sistema nacional de gestão das finanças públicas.

A intenção, sublinha a mesma fonte, é que se encontram caminhos para respostas e possíveis soluções para que seja aplicada e com base no contexto nacional.

A primeira série da webinar, a ter lugar no dia 01 de Julho, incide sobre o tema “Politica económica e política financeira”, enquanto a segunda, a ter lugar no dia 15, recai sobre “Finanças públicas, políticas de inclusão e cidadania social”.

A 29 de Julho a série webinar recai sobre “Finanças públicas, modernização administrativa e reforma do Estado”, a 02 de Setembro o debate será “Planeamento e sustentabilidade orçamental”, a 16 “Controle parlamentar das finanças públicas”, e no dia 30 o debate incide sobre “Gestão da dívida pública”.

O ciclo de seis webinars Pro PALOP-TL ISC|ISCTE-IUL, para a Assembleia Nacional de Cabo Verde, o Ministério das Finanças e o Tribunal de Contas, acontece entre 01 de Julho e 30 de Setembro, sendo que os módulos serão diferentes a cada 15 dias e com duração de 90 minutos.

O evento da Pro PALOP-TL ISC | ISCTE-IUL enquadra-se nos esforços da União Europeia em dar resposta à pandemia.

A Webinar Series é implementada no contexto do Pro PALOP-TL ISC, projecto implementado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD, no âmbito do plano de resposta a médio prazo ao impacto socioeconómico da pandemia Covid-19 nos PALOP e Timor Leste.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.