Foram 43 agricultores que beneficiaram de uma acção de formação em irrigação, manuseamento e manutenção de equipamentos de rega, numa altura em que, praticamente, em todos os vales agrícolas no concelho do Porto Novo, já se utiliza o sistema de rega gota-a-gota.

A iniciativa é do programa de promoção das actividades socio-económicas rurais (Poser), a cargo do Ministério da Agricultura e Ambiente, que, segundo uma nota a que a Inforpress teve acesso, visa preparar os agricultores para o uso eficiente da água, no manuseio dos equipamentos e na sua manutenção.

A formação permitiu ainda a troca de conhecimentos entre os agricultores em relação à luta contra pragas e à utilização de fertilizantes orgânicos.

Em todo o município do Porto Novo, são já mais de 120 hectares de terreno equipados com micro-irrigação no quadro do programa de massificação da rega gota-a-gota, que já abarca, praticamente, todo o município (apenas Covoada de Vassoura e Aldeia do Norte não dispõem deste tipo de equipamento).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.