Em causa, segundo a representante da associação, Joana Silva, está o facto de os lavradores estarem a enfrentar, há dois meses, uma crise de água para rega, derivado de um problema no furo dessa localidade, um dos maiores produtores do tomate.

"Os agricultores já perderam tudo", notou Joana Silva, que infirmou que o furo continua inoperante para o desalento dos lavradores, que estão, nesta altura, de braços cruzados.

Segundo o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), Joel Barros, os trabalhos de recuperação do furo local, que consistem na limpeza da bomba, que ficou afectada pela lama, decorrem já há vários dias, devendo ficar concluídos "dentro de dias".

O furo da Ribeira Fria tem sido explorado além da sua capacidade por parte dos agricultores, o que afectou o sistema de bombagem, mais precisamente a bomba, que deixou de funcionar depois de ter sido atingida pela lama, explicou o responsável.

JM/ZS

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.