Segundo Ulisses Correia e Silva, os investimentos na requalificação urbana e em toda a ilha são exemplo de que o executivo está a apostar na transformação das localidades, vila e cidade, e, com isso, contribuir para melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Durante a sua visita de 24 que efectua a ilha do Maio, o chefe do Governo inaugurou algumas obras, nomeadamente a requalificação da ribeira de Fontona, a estrada circular da cidade do Porto Inglês e a requalificação da Rua Diante na vila da Calheta, além de visitar outras.

Ulisses Correia e Silva considerou que a concretização destas obras tem sido graças a uma “boa parceria” entre a Câmara Municipal do Maio e o Governo central.

Numa alusão à obra na vila da Calheta, afiançou que a mesma vai trazer mais segurança em termos drenagem e retenção de água, tendo em conta que havia um certo receio das pessoas aquando da vinda das chuvas, situação que agora ficou sanada.

Além disso, considerou que estas intervenções têm proporcionado a dinamização da economia local e criado as condições para atracção de investimentos privados e que o Governo está a preparar para logo após a fase pós-pandemia apresentar a ilha como um dos destinos turísticos seguros, quer do ponto de vista de segurança pessoal, sanitário, visto que a ilha tem um potencial muito forte no sector do ecoturismo.

Ulisses Correia e Silva destacou por outro lado, a intervenção que vai ser feita na Avenida Amílcar Cabral com a requalificação daquela que é considerada a porta de entrada da cidade, e que vai trazer mais visibilidade e conforto para as pessoas.

Salientou também a importância da circular que, na sua opinião, vai permitir mais facilidade na mobilidade entre o porto e o aeroporto.

O chefe do executivo manifestou ainda a sua “firme convicção” de que a ilha do Maio vai ser distinguida no próximo mês de Novembro como reserva da biosfera da Unesco, o que, na sua opinião, vai contribuir para mais projecção e notoriedade da ilha como um destino de qualidade.

“Está tudo preparado para que em Novembro possamos ter a declaração da Unesco e queremos ter uma ilha com um bom nível ambiental, bom nível organizacional e hoje temos um bom nível urbanístico, além de tranquilidade e um bom nível de segurança que é aquilo que é o Maio tem de melhor para oferecer”, sintetizou.

WN/CP

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.