“Vamos continuar a investir na justiça e segurança, são dois sectores prioritários da governação, importantes para a qualidade do Estado de direito democrático, a paz social, a tranquilidade dos cidadãos, a confiança e importante para a economia do País”, afirmou Ulisses Correia e Silva.

O chefe do Governo fez estas afirmações, em Assomada, Santa Catarina, no acto da inauguração da Unidade de Investigação Criminal da Polícia Judiciária para a região Santiago Norte.

De entre os investimentos que constam no OE´2020, entregue hoje no Parlamento, para esses dois sectores, Ulisses Correia e Silva destacou a conclusão do processo de formação de magistrados, sendo 25 magistrados e 46 oficias de justiça, recrutamento de mais 24 oficiais de justiça, recrutamento de 50 agentes prisionais, reforço de meios e equipamentos de investigação científica e criminal, operacionalização da medicina legal, que diz ser neste momento importantíssimo.

O chefe do executivo referiu-se ainda à operacionalização da Unidade de Investigação Criminal de Assomada, ora inaugurada, e da Boa Vista que, conforme assegurou, vai ser uma realidade no próximo ano e ainda a segunda fase do projecto “Cidade Segura” na Praia, no Sal e na Boa Vista e em São Vicente.

“Esses são alguns dos esforços do investimento continuado que o Governo tem estado a fazer nesses dois sectores importantes, portanto a justiça e a segurança de uma forma global envolvendo e abrangendo a Polícia Nacional”, enfatizou o governante.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.