Em declaração à Inforpress, à margem da reunião de socialização do novo documento com os funcionários, a presidente da instituição, Maria da Cruz Soares, apontou que há também a necessidade de uma actualização do PCCS para se adequar ao programa e visão do Governo.

“O PCCS do INMG é de 2001 e há a necessidade de uma atualização  porque está no centro das prioridades da instituição, bem como no programa e visão do Governo “, explicou.

Adiantou ainda que com o novo instrumento, para além de proporcionar maior motivação aos funcionários, vai valorizar e criar talentos na instituição, instituir regras claras e justas para a promoção e progressão dos colaboradores nas suas carreiras.

Questionado a fazer um balanço do ano 2019, Maria da Cruz Soares disse que a aposta foi na modernização em equipamentos para uma melhor circulação da informação a nível do clima e qualidade do ar.

“Para isso tem que se investir em tecnologias que permitem essa circulação em tempo real e útil para as instituições”, apontou a presidente do INMG, lembrando que a aprovação e actualização do PCCS vem de 2019.

No entanto, ressalvou que a elaboração desse instrumento é de alguma complexidade e especificidade, por isso a demora na sua criação, aprovação e implementação.

Para a aprovação desse instrumento, o INMG vai realizar encontros com os funcionários do Sal e São Vicente e um outro na Praia, de modo a ter uma abordagem participativa, combinando apresentações interactivas e discussões plenárias.

O objectivo destes encontros é socializar a proposta do PCCS junto dos colaboradores do INMG, e recolher subsídios para elaboração de um documento consensual.

A actualização do PCCS, segunda uma nota da instituição, visa estabelecer uma estrutura de empregos e carreiras equitativa no instituto e um cenário de remuneração equilibrada, assim como organizar as formas de progressão e promoção, com vista a uma gestão eficiente dos Recursos Humanos e qualidade dos serviços prestados.

O INMG conta com 110 funcionários divididos nas delegações do Sal, onde estão a maioria, São Vicente, Praia e conta com pessoal nos aeroportos de todas as ilhas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.