A revelação foi feita à Inforpress pela presidente da instituição, Maria da Cruz Soares, à margem da reunião de socialização no novo Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) a ser implementado, ainda este ano.

“O INMG é uma das instituições que executa e contribui para os resultados desse programa, por isso o grande desafio é precisamente a sua materialização e as actividades da empresa vão neste sentido”, explicou Maria da Cruz Soares.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) 2017 – 2021) é o documento que materializa, em termos programáticos e operacionais, o Programa do Governo da IX Legislatura.

O PEDS descreve o processo de concepção e implementação da estratégia do Governo, para lançar as bases do desenvolvimento sustentável de Cabo Verde, tendo em vista a construção de um melhor futuro para os cabo-verdianos.

A nível ambiental fixa metas de gestão de riscos climático e geofísico para o período 2017- 2021, assentes em economia de circulação no Atlântico Médio e na sustentabilidade económica e ambiental.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.