A 8ª edição da Semana Global do Empreendedorismo em Cabo Verde acontece no mês de novembro. Este ano a abertura do evento de escala mundial será realizada na ilha do Fogo.

Segundo a página do Facebook da Rede Global do Empreendedorismo – Cabo Verde, de 12 a 18 de novembro mais de 150 atividades serão promovidas em todas as ilhas do país "em prol do empoderamento da juventude empreendedora e aspirantes a empresários".

Da programação a nível nacional constam atividades como mentoria, formações, conferências, palestras, programas de desenvolvimento empresarial e pessoal, startup e apresentação dos programas de apoios de empreendedorismo e empregabilidade.

Localmente a iniciativa é promovida pela Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC), pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP)e pelo Instituto de Apoio e Promoção Empresarial (ProEmpresa).

A GEW – Global Entrepreneurship Week (Semana Global do Empreendedorismo) é um evento que acontece em mais de 154 países e tem por objetivo ajudar milhões de pessoas a desenvolverem as suas ideias para iniciar ou ampliar os seus negócios.

Cerca de 35 mil eventos serão realizados durante a GEW 2018, conectando quase 10 milhões de participantes potenciais colaboradores, mentores e investidores em todo mundo, dezenas de líderes mundiais em todos os continentes e uma rede de mais de 15.000 organizações parceiras.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.