Promovido pela Cheetah Start e com o patrocínio da Unitel T+, o Seedstars World, que vai estar pela primeira vez em Cabo Verde, é a maior competição de startups para mercados emergentes e ecossistemas de startups em rápido crescimento.

Em declarações à Inforpress, o director executivo da Cheetah Start, Samir Pereira, explicou que o evento vai ser apresentado ao público esta quarta-feira na cidade da Praia onde os interessados terão a oportunidade de apresentarem as respectivas candidaturas, que acontece até o dia 17 de Setembro.

Avançou que nesta fase serão escolhidos 20 startups que vão participar num evento previsto para 23 de Setembro, de onde sairão os dez melhores startups nacionais.

Segundo disse, no Seedstars Praia, do dia 26, esses dez jovens empreendedores terão a oportunidade de apresentar projectos com base tecnológica com foco nas áreas da saúde, educação, energia limpa, agricultura ou financeira, onde será escolhido o vencedor nacional que vai representar o país no summit regional na África do Sul em Dezembro e no Seedstars Summit previsto para Abril de 2020, na Suíça que terá como prémio final 500 mil dólares em investimentos.

Por outro lado, revelou que os concorrentes terão também a oportunidade de mostrar os seus projectos a outros investidores, que estarão presentes no evento.

A Seedstars World Competition é a maior competição de startups do mundo, em mercados emergentes, e nos últimos seis anos, tem estado a viajar num tour mundial de 9 meses à procura das melhores startups em mais de 65 países e organizando mais de 100 eventos.

O evento conta, ainda, com o apoio da Pró Empresa, Instituto de Apoio e de Promoção Empresarial, Caixa Económica de Cabo Verde (CVCV) e da Business Incubation Center (BIC).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.