O BCV está representado no encontro pela directora dos Recursos Humanos e por um coordenador de serviço.

O encontro é promovido pelo Banco Nacional de Angola (BNA) e, de acordo com a agência noticiosa angolana (Angop), vai abordar questões sobre as actuais exigências no domínio do  capital  humano e estreitar os laços de cooperação  entre os profissionais dos bancos reguladores ligados a esta temática.

Promover a troca de experiências ao nível da definição de planos e estratégias de gestão de recursos humanos, em face da revolução digital a esfera global, é outro objectivo deste encontro.

Assim, os gestores das áreas de recursos humanos dos bancos centrais dos países que integram a CPLP, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, Timor-Leste,  SãoTomé e Príncipe, vão procurar reflectir sobre os desafios da gestão, definição, adequação e valorização do profissional do Banco Central no âmbito da transformação digital.

De acordo com a mesma fonte, o ultimo encontro do Bancos Centrais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa teve lugar em  Dezembro de 2014, na província de Benguela (Angola), sob o lema ” Sistemas de tecnologias de informação dos banco centrais”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.