Na véspera da sua partida para Tunísia, palco dos jogos do Campeonato Africano das Nações, CAN’2020, o guarda-redes do Desportivo da Praia, Josimar Tavares, mais conhecido por “Lenine”, está ainda a ser aguardado pelo seleccionador José Tomás, com quem nunca trabalhou, para representar as cores nacionais.

Luís Almeida (CDE Camões, Portugal) e Élcio Fernandes (Juve Desportiva, Portugal) são os outros guarda-redes com quem a equipa técnica tem estado a trabalhar nos treinos em solo lusitano.

O estágio em Portugal, que vem decorrendo desde 06 do corrente, encerra-se esta terça-feira, pelo que o combinado de Cabo Verde deverá partir ainda hoje para a sua primeira participação de sempre numa fase final desta que é a maior montra do andebol africano.

Recentemente contratado para liderar a selecção de Cabo Verde, o técnico português tem estado a lamentar o facto de enfrentar dificuldades para reunir todo o grupo de trabalho nos treinos em Portugal, ainda que tenha estado a enaltecer o entusiasmo, a postura e a prestação dos convocados para esta missão africana.

O CAN’2020 realiza-se de 16 a 21 do corrente mês de Janeiro e Cabo Verde defronta logo os anfitriões da Tunísia.

Cabo Verde partilha o Grupo C com as equipas nacionais da Tunísia, Costa do Marfim e Camarões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.