Em conferência de imprensa de antevisão da segunda jornada, frente ao Estrela da Amadora, Roger Schmidt ‘voltou’ ao Estádio do Bessa e admitiu que “Ángel [Di María] não ficou feliz” com a substituição no início da segunda parte, mas lembrou que nunca viu um jogador ficar satisfeito “ao ser substituído nesses momentos” e voltou a defender a sua decisão.

“Estávamos a ganhar 1-0, a controlar o jogo, eles iam apostar nas bolas paradas e bolas longas. Por isso, ter mais um defesa central em campo, que é muito bom no jogo aéreo, foi uma boa decisão, ou estou convencido disso”, insistiu o técnico alemão, no Benfica Campus, no Seixal.

Schmidt, por outro lado, não isentou o guarda-redes Vlachodimos de culpas nos três golos sofridos, assumindo que “não foi o seu melhor dia”, mas lembrou que o Boavista “teve três oportunidades de golo e marcou todas”, pelo que defendeu que a responsabilidade foi de toda a equipa.

“Não foi apenas ele [Vlachodimos]. No geral, a nossa ação defensiva nestas três situações podia ter sido melhor. Foram golos consentidos. Foi um assunto para toda a equipa, mas, como é óbvio, o guarda-redes é sempre o último homem que pode evitar golos e podia ter feito melhor”, comentou o alemão.

Ainda assim, questionado sobre se este será o momento certo para lançar na equipa o guarda-redes Anatoliy Trubin, assim como o avançado Arthur Cabral, reforços que se juntaram à equipa na última semana, o treinador foi evasivo.

“Estou sempre a pensar nisso para encontrar o momento certo para usá-los, que não seja demasiado cedo nem demasiado tarde. A melhor integração é jogar, mas, por outro lado, também quero que tenham um começo perfeito no Benfica”, concluiu.

Quem não irá a jogo, seguramente, é David Jurásek, que sofreu uma lesão “nos ligamentos” do tornozelo e ficará de fora “três ou quatro semanas”, período que Schmidt considerou uma “boa notícia”.

“Esperamos que regresse após a pausa para as seleções, pronto para voltar a jogar. É a primeira boa notícia. Após o jogo, pensámos que seria pior, porque foi uma falta muito dura, como muitas outras nesse jogo. Tivemos sorte por só ter uma lesão”, desabafou o técnico.

O Benfica recebe o Estrela da Amadora no sábado, em encontro da segunda jornada da I Liga de futebol com início previsto para as 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa, e arbitragem de Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.

A equipa orientada por Roger Schmidt vai tentar a primeira vitória no campeonato, após ter sido derrotada pelo Boavista, por 3-2, na primeira jornada, poucos dias depois de ter vencido a Supertaça frente ao FC Porto.