Trata-se de uma iniciativa tripartida do projecto “Volunturismo São Vicente”, liderado por um grupo de jovens portugueses que mistura voluntariado e turismo, a Plataforma Djunta Mon, fundada por Alveno Soares, e apoio da delegação da Direcção-geral dos Desportos.

Segundo Alveno Soares, elemento da organização do evento que decorre na sala de reuniões do Centro de Estágios da Federação Cabo-verdiana de Futebol, no Mindelo, a ideia foi aproveitar a vinda a São Vicente de duas jovens portuguesas volunturistas, ligadas ao basquetebol, uma das quais ex-basquetebolista da selecção de Portugal, e a outra uma ex-atleta e formadora de basquetebol nas camadas jovens.

O objectivo, assinalou o responsável na abertura do workshop, é juntar atletas sanvicentinas e criar sinergias para o futuro, a partir de um diálogo entre formadores e jovens participantes e, assim, despoletar a discussão sobre qual o papel da mulher no desporto, no caso, no basquetebol.

“Queremos motivar e inspirar os jovens e os menos jovens que praticam a modalidade em São Vicente para encararem o desporto de forma diferente”, concretizou Alveno Soares.

O evento, com duração prevista de cinco horas, para além da parte em sala, com discussão, partilha de experiências e de oportunidades, comporta ainda uma vertente prática, em quadra de basquetebol, designado momento coaching.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.